top of page

Frutificando com Ele

“...eu vos escolhi e vós designeis para que vades e deis frutos...”. João 15:16


“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo”. Atos 5:42


Neste ano que se findou, 2019, nosso lema foi: “Andando com Ele, no Templo e de Casa em Casa”. Foi um ano de desafios e de vitórias. Foi uma jornada com o Senhor todos os dias, adorando-o, servindo-o, e vimos as mãos Dele agindo no Templo, através dos nossos Cultos e Departamentos. Também vimos o Senhor agindo nas casas, através de nossas Células. A proposta para este novo ano é ‘Frutificar como Ele’, produzir muito mais frutos que venham enaltecer Aquele que tudo fez por nós.


Alguns frutos indispensáveis estão mencionados no livro de Gálatas: Amor, Mansidão, Longanimidade, domínio próprio, alegria, paz, fidelidade, benignidade, bondade (Gal.5:23). É obvio que ‘almas’ são frutos preciosíssimos que poderemos ganhar e cuidar para o Senhor. Entendemos que, para frutificar, o ramo tem que estar ligado ao tronco. Jesus, em João 15:5, diz claramente isto: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.


Andando com Deus todos os dias, frutificaremos para Ele. A vida de oração, leitura da Palavra, participação nos Cultos, Jejuns e busca pela santidade nos farão mais parecidos com o Senhor e produziremos mais em Seu Reino. Tudo isto requer que, cada um de nós, nos esforcemos, demonstremos nosso verdadeiro amor ao Senhor através de nossas vidas comprometidas com seu Reino. Não podemos viver com Deus de mãos vazias.


A proposta da Palavra é que ‘vamos e demos frutos’ (João 16:15). Quem vive ligado ao Senhor naturalmente vai produzir, pois a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34). Temos dito que, quando temos Deus em nossas vidas, por onde passamos deixamos marcas dos céus e as pessoas que se aproximarem de nós, no mínimo, sairão melhores. A Palavra nos diz que ‘não se pode esconder uma cidade edificada sobe o monte’ (Mateus 5:14).


Somos a cidade de Deus, onde Ele habita, sendo assim, os homens verão as nossas obras e glorificarão o nosso Pai que está nos céus (Mateus 5:16). No Templo e nas casas teremos oportunidade de crescermos na comunhão com os irmãos, de chorarmos com os que choram, de sermos mais igreja. De entendermos que todos têm suas alegrias e também suas aflições. De nos tornamos mais humanos, despertarmos nossa compaixão; e assim frutificaremos para o Senhor.


Esforcemo-nos para frutificar para o Senhor, tanto no Templo, através dos dons e talentos que Ele tem nos dado, como também nas Casas, abençoando e sendo abençoados.


Pr. Jair Lara




175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page